sexta-feira, novembro 4

Drogas na Adolescencia

Cada vez mais novos e mais cedo, os jovens da geração atual envolvem-se com as drogas, usam uma vez achando que tem o “controle” da situação, e quando percebem estão viciados e não conseguem mais viver sem ela.
         E isso não acontece só nas piores famílias, pelo contrario existem, jovens de Classe Alta sendo usuários ou até mesmo traficantes, isso acontece com mais freqüência do que se imagina, muitas vezes eles se envolvem nesse mundo porque são muito pressionados pelos pais, pela sociedade ou pelos amigos.
Nas famílias mais carentes os jovens muitas vezes envolvem-se com isso porque, tem as famílias desestruturadas pais que bebem e espancam filhos ou até mesmo a mãe, e também por má influencia dos amigos. Em minha caminhada de igreja que é pequena mais já tive varias experiências interessantes, não vejo muitos jovens nem no próprio grupo de jovens, eles quase não aparecem. Mais se formos a uma rua acima da igreja encontraremos um calçadão cheio de jovens fazendo bagunça envolvendo-se em brigas e ali mesmo no meio da rua usando drogas (licitas e ilícitas).
Mais isso também é um pouco de desleixo dos pais, que invés de incentivar os filhos a frequentar uma igreja, deixam que vão para bares, baladas e outros lugares, pensando: "Meu filho é 'Santo'" e não percebem o que esta de baixo do olho deles!
Wiedmer, Maira Fernanda Marafigo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário